Substituição de Escapes / Catalisador / Filtro Partículas

A função de um sistema de escape serve para retirar do motor os gases de e para reduzir o ruído provocado pelo motor bem como para reduzir as emissões poluentes para a atmosfera.
Os sintomas do escape danificado são o ruido e a perca de rendimento/potência, bem como o aumento do consumo de combustível. A Pneuvita tem técnicos e ferramentas para executar a substituição com garantia.
Um filtro de partículas diesel (FAP) é um componente do sistema de escape que vem sempre depois do catalisador e que serve para travar as partículas nocivas provenientes dos motores diesel. Este filtro de partículas, geralmente, filtra 85% da fuligem e, sob certas condições, pode atingir eficiência de remoção de fuligem quase 100%. Por vezes, os filtros não conseguem fazer sozinhos a sua limpeza, devido à temperatura que não conseguem atingir. Os sintomas é a perca de rendimento, aumento da velocidade do ralenti, descativação automática do sistema Start/Stop, aumento no consumo de combustível, cheiro estranho vindo do escape, alteração do ruído do motor. A Pneuvita tem técnicos e ferramentas para executar a substituição com garantia.
A função do catalisador é proporcionar uma reacção química que transforma as emissões malignas em emissões benignas para o ambiente reduzindo a poluição os sintomas são perda de potência, aumento do consumo de combustível.
Sendo o catalisador obrigatório, o seu bom funcionamento também o é. Em caso de mau funcionamento do catalisador, o veículo não passará na Inspecção Periódica Obrigatória.