Contratempos reforçam sentimento de aventura!

Contratempos reforçam sentimento de aventura!

Nesta altura, devíamos estar a contar como vimos o Vale Sagrado e o que sentimos ao trepar até Machu Pichu, a famosa cidade Inca “descoberta” há precisamente 100 anos por um explorador norte-americano, encaixada num recanto dos Andes peruanos.

Mas a verdade é que apenas vos podemos falar da nossa rotina pouco interessante em Lima, porque ao invés de termos estado a explorar cada recanto da cidade, estivemos quase sempre em Miraflores, enfiados no hotel ou a espreitar o Pacífico desde as arribas, como mostra a foto. Porque estivemos permanentemente à espera que se resolvam alguns detalhes fundamentais para que possamos cumprir a viagem como previsto.

Aproveitámos a falta de documentos para mandar corrigir alguns pormenores da decoração do Kia Sorento 4WD, que somente ontem à noite, bem tarde, nos voltou a ser entregue, cerca de 12 horas após o previsto. Isso fez-nos desistir de traçar mais planos e adoptar o princípio “Carpe Diem”, decidindo concentrar-nos em cada momento.

Hoje, estamos confiantes que tudo isso mudará. Dentro de um par de horas já estaremos a rolar na Carretera Panamericana, em direcção ao sul, contando alcançar Nasca ao final do dia. Partimos sem os documentos visados pelas embaixadas da Bolívia e do Chile, mas acreditamos que nos sejam entregues dentro de alguns dias, em Cusco, quando formos ao concessionário local da Kia fazer uma verificação de rotina do nosso Sorento 4WD, que nos foi entregue novínho em folha!