Adeus Lima, vamos para a estrada…

Adeus Lima, vamos para a estrada…

Já não era sem tempo! Depois de um longa espera, que se prolongou um pouco mais do que contavamos, finalmente recebemos ontem à noite o Kia Sorento 4WD que será nosso companheiro de viagem através do Peru, da Bolívia e do Chile. Era meia noite quando nos vieram entregá-lo ao hotel onde ficámos, no aprazível bairro de Miraflores, mesmo junto ao Pacífico.

Isso foi o suficiente para nos obrigar a mudar os planos para esta jornada, pois se dormissemos apenas quatro horas, não estaríamos em condições de conduzir cerca de 1100 quilómetros seguidos, metade dos quais nas estradas sinuosas dos Andes, passando em poucas horas do nível de altitude mínimo, junto ao mar, até aos cerca de 4000 metros, variação que somente intensificaria o nosso extremo cansaço.

E mais do que ir contando todos os dias esta viagem, queremos é voltar, até porque outras viagens nos esperam em breve. E não só viagens… Assim, hoje iremos “apenas” conduzir durante cerca de 700 quilómetros, sempre ao longo do oceano Pacífico. Deixamos aqui uma foto captada ontem ao fim do dia na Plaza de Armas, no centro histórico de Lima, onde a 15 de Janeiro próximo terminará o Rali Dakar 2012. Nós, vamos mais cedo, como de costume. Partimos dentro de minutos…